Como ajudar

A Mata Ciliar precisa das mais diversas formas de auxílio para dar continuidade ao trabalho de cuidar de animais silvestres e da nossa flora. Para isso, dois programas foram desenvolvidos visando à participação ativa e financeira da comunidade e de empresas comprometidas com a conservação e preservação do Meio Ambiente.

Guardiões da Mata




A Associação Mata Ciliar acredita que as parcerias estratégicas com entidades privadas são fundamentais para o desenvolvimento de projetos sustentáveis inovadores. Dessa forma oferecemos o projeto Guardiões da Mata, onde as empresas tornam-se protagonistas de ações de envolvimento sócio-ambiental através de atividades que mobilizam pessoas e criam resultados efetivos para o meio ambiente. Fortalecer a marca e criar uma imagem de responsabilidade ambiental reconhecida por todos. Esse é o objetivo do Guardiões da Mata e pode ser um diferencial competitivo da sua empresa.



Adote um Animal


Ajude a Mata Ciliar a continuar o trabalho de reabilitação de animais silvestres vítimas de tráfico, acidentes e outras ações danosas do homem.

Como funciona:

A adoção é simbólica e mensal, onde cada padrinho doa R$20 por mês por um período de um ano.


Como uma forma de agradecimento, a pessoa que adotar um animal receberá um porta-retrato com uma foto de seu “afilhado” e será informado, mensalmente, sobre como está o animal. Além disso, poderá agendar visitas educativas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para conhecer e acompanhar seu “afilhado” – estas visitas devem ser pré-agendadas – e pode fazer a opção de receber um certificado impresso da adoção (por princípios ecológicos, a Mata Ciliar dá preferência a enviar o certificado em meio digital).