terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


PRODUÇÃO DE DERIVADOS DE LEITE e TURISMO RURAL

O projeto “De Olho nos Rios”, que tem patrocínio da Petrobras Ambiental desde junho de 2007, promoverá mais dois cursos de capacitação para produtores rurais no mês de março.

Nos dias 5 e 6 produtores da cidade de Pedreira terão a chance de aprender sobre a produção de derivados de leite e a idéia de agregação de valor às suas atividades econômicas.

No dia 17 será vez dos produtores rurais da cidade de Monte Alegre do Sul aprenderem sobre Turismo Rural, atividade que já é discutida como mais uma nova alternativa econômica sustentável para a população local.

O “De Olho nos Rios” tem como objetivo colaborar para uma gestão integrada de recursos hídricos nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, aliando conservação com resgate cultural, geração de consciência crítica e implantação de novas alternativas econômicas junto à população rural. Veja um release completo sobre o projeto aqui.

Conheça os principais resultados já obtidos pelo projeto:

Um comentário:

  1. Fui estagiária da AMC e fico muito feliz em saber que a "bravinha" Ilha teve um filhote. Se for como os pais, vai ser bem invocadinha ehhehe, muito lindo!
    Parabéns pelo trabalho! Fico feliz em vcs terem criado o blog para manter atualizados todos que apoiam o trabalho da AMC.
    Abraços, Ana Paula Morel

    ResponderExcluir