quarta-feira, 4 de março de 2009

FOTOS DO CAFÉ DA MANHÃ DO JAGUARETÊ


No dia 1 de março foi realizado o Café da Manhã do Jaguaretê. O evento aconteceu na OCA - Oficina de Conservação Ambiental, em Jundiaí, e contou com a presença de 230 convidados. Depois de tomar o café da manhã, os participantes tiveram a chance de fazer uma visita monitorada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e ao Centro Brasileiro de Felinos Selvagens, conhecendo, inclusive, o novo recinto do Jaguaretê. Veja abaixo as fotos:

































































Jaguaretê é uma onça pintada da região do Amazonas, macho, de 8 anos. Chegou no Centro Brasileiro de Felinos Selvagens - Associação Mata Ciliar em 2006, vindo de Rondônia. Ele foi achado pelo Ibama quando tinha ainda alguns meses de idade, situação típica de filhote perdido pela morte da mãe.Viveu durante cinco anos em recintos improvisados e desde que está na Mata mora em um recinto temporário, em condições não ideais para o seu tamanho. A construção da nova casa do Jaguaretê – um recinto 40m2 – ainda não foi concluída por falta de verbas.Nos últimos meses a Mata tem feito uma campanha para arrecadar recursos para a conclusão da nova casa do Jaguaretê. Uma das ações foi a realização de um café da manhã, cuja receita arrecadada será usada para a finalização da construção do recinto.



MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO E AJUDARAM NA CONSTRUÇÃO DA NOVA CASA DO JAGUARETÊ!

Um comentário:

  1. Parabéns pela equipe da Associação Mata Ciliar que há tempos luta para manter suas atividades e que este lindo felino tenha uma vida e uma moradia melhor.

    O café estava excelente e a iniciativa foi muito bacana. Sugestão: que esta atividade (café da manhã) faça parte de uma programação contínua para arrecadação de verba.

    Saudações Japienses.
    Patrícia Regina Polli

    ResponderExcluir