quarta-feira, 1 de abril de 2009


Kits ecológicos são apresentados em Bragança Paulista
No dia 24/03, o “De Olho nos Rios” participou do encontro regional “Aprendendo com a Natureza”, em Bragança Paulista, para apresentar os kits ecológicos do projeto para professores e técnicos da Casa de Agricultura do município. Estes encontros regionais são promovidos pelas casas de agricultura, através da CATI regional de Bragança Paulista, que apóia as atividades do “De Olho nos Rios”.

O kit ecológico é composto por três kits: o kit água, que possibilita a coleta e análise da qualidade de água, o kit fauna, que tem materiais de animais (ossos, penas, pegadas etc) e o kit flora, composto por sementes de árvores, herbário e fichas das espécies nativas. Na apresentação dos kits, os integrantes do projeto explicaram as diferentes formas de trabalhar com o material junto aos estudantes, possibilitando uma abordagem bem interdisciplinar e seguindo conceitos da educação ambiental.



Alguns kits do projeto “De Olho nos Rios”serão emprestados para as escolas e outros serão usados em visitas e trabalhos feitos pelo projeto junto às escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário