terça-feira, 12 de maio de 2009

Jovens da Conexão Araucária preparam viveiro em escola e divulgam projeto de coleta de óleo em Pinhalzinho/SP

As atividades da Conexão Araucária / Pinhalzinho, do projeto “De Olho nos Rios” continuam a gás total. Alunos das 5ªs e 6ªs séries do ensino fundamental da Escola Municipal Otlhília Fornari de Lima fizeram, no final de abril, o nivelamento e a limpeza da área interna do viveiro da escola e a limpeza da área do entorno do mesmo. E na semana seguinte já aconteceu a primeira transferência de mudas para o viveiro.

Estudantes fazendo limpeza da área do viveiro






E em maio o calendário de atividades já é bem intenso. Nos dias 18 e 19 os jovens que fazem parte da conexão farão trabalhos de campo para identificação de espécies nativas e coleta de sementes no Bairro da Fazenda Velha e no Morro do Cruzeiro. E nos dias 19, 20, 26 e 27 serão realizadas palestras de divulgação do Programa Óleo Vivo (coleta de óleo usado para reaproveitamento/produção de biodiesel ) nos bairros Rosa Mendes, Areal, Estrada Nova, Fazenda Velha e Tapera.

O projeto "De Olho nos Rios" visa contribuir para a conservação e proteção dos mananciais de abastecimento formadores das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Para tal, promove ações de gestão integrada desses recursos hídricos junto à população rural de 19 municípios da região. Todas as ações previstas no projeto têm como objetivo o resgate cultural, a independência e geração de consciência crítica do público envolvido e a geração de emprego e renda através da implantação de alternativas econômicas junto à população rural. O projeto tem apoio da CATI regional de Bragança Paulista e patrocínio da Petrobras, através da Petrobras Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário