terça-feira, 1 de junho de 2010

Crianças da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho visitam a Associação Mata Ciliar.




As crianças atendidas pela fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho participaram nas últimas semanas de atividades desenvolvidas na AMC. Para atender um maior número de crianças, as visitas foram marcadas em três dias diferentes, totalizando assim mais de 80 crianças.



A equipe da AMC iniciou as atividades através de uma palestra sobre lixo e reciclagem na qual foi explicado aos alunos como, todos os dias, produzimos uma quantidade enorme de lixo e como podemos minimizar os efeitos dessa produção.



Após a palestra os alunos visitaram o viveiro de mudas nativas da Unidade de Jundiaí e ouviram uma breve explicação sobre os projetos de plantio que a AMC desenvolve e sobre as espécies que cultivamos.



Para encerrar a visita, as crianças foram conhecer o nosso criadouro, em uma visita monitorada pela nossa equipe, na qual os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns animais e suas histórias.



A Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho foi fundada em 1957 e durantes seus anos de trabalho, esteve sempre dedicada a formar cidadãos. Através de projetos educacionais voltados à formação básica e técnica dos alunos, hoje, a fundação atende por ano, mais de 2000 pessoas em seus diversos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário