quarta-feira, 2 de junho de 2010

Viva a Mata 2010 - Associação Mata Ciliar participa com exposição



Entre os dias 21 e 23 de Maio ocorreu no Parque do Ibirapuera em São Paulo, mais uma edição do Viva a Mata organizado pela S.O.S. Mata Atlântica. O evento reuniu entidades de todo o Brasil que trabalham, de diferentes maneiras, na conservação dos recursos naturais.

Os estandes foram temáticos e divididos da seguinte maneira: Educação Ambiental, Amigos da Mata, Costa Atlântica, Fauna e Flora da Mata Atlântica, Água, Reservas Particulares, Restauração Florestal, Centro de Experimentos Florestais, Reciclagem, Produtos sustentáveis, Conservação Regional e Empresas e Mata Atlântica.

A AMC expôs o seu trabalho no estande de Fauna e Flora da Mata Atlântica ao lado de outras insituições de representatividade nacional, como por exemplo o Projeto Mucky que atua na conservação de primatas brasileiros. O material levado pela equipe da Mata Ciliar chamou muito a atenção dos visitantes que se interessavam em conhecer mais sobre o trabalho da Associação e sobre a extensão desse trabalho na região.

Durante o evento, várias manifestações foram organizadas, dentre as quais, o tema principal foi a crítica às políticas ambientais e à falta do cuidado público na conservação dos fragmentos que ainda restam de Mata Atlântica.

Um comentário: