segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alunos da Escola Futura em educação ambiental na Mata Ciliar

No dia 14 de julho a Escola de Educação Infantil Futura visitou a Mata Ciliar. Os 25 alunos que estiveram presentes, com média de cinco anos cada, puderam aprender sobre a fauna brasileira e reciclagem. Diante de um cenário com animais de diversas espécies, alunos e professores conheceram um pouco sobre a história de cada ‘morador’ da Mata Ciliar e as causas que os trouxeram até aqui.
O biólogo da Mata Ciliar Jairo Pereira que comandou a visita, focou para os alunos os problemas ocasionados nessa época de férias escolares e festividades como animais mutilados por conta de linhas de pipas com cerol e aqueles que sofrem por causa de queimadas ocasionadas por balão de festa junina.
Para a professora Daiane Magnani Zorzi a visita é muito importante para o futuro dos pequeninos, pois vai além de um simples passeio. “Em primeiro lugar serviu de aprendizado para os alunos saberem quais animais têm no Brasil e como eles são. Ficará para sempre na memória deles e despertará a vontade de estudar e com certeza aprenderão mais”.
Além de educação ambiental a visita ao criadouro complementou um projeto elaborado pela própria escola que tem como tema “Brasil de todas as cores”, que engloba o país e suas regiões. Em decorrência do mês de junho ter sido o mês do meio ambiente, a escola Futura trabalhou com os alunos numa primeira etapa o mundo marinho e agora trabalhará o meio ambiente.
A visita contou também com a presença de alguns pais dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário