terça-feira, 24 de março de 2009

Crianças da comunidade participaram do primeiro plantio de mudas
Plantio de mudas em Socorro/SP tem início no Dia Mundial da Água

No dia 22 de março, o projeto “De Olho nos Rios” participou do primeiro plantio do plano de 180 mil novas mudas no município de Socorro, circuito das águas no interior de SP.

O evento contou com a presença da Prefeita da cidade, Marisa de Souza Pinto Fontana, e foi patrocinado pela Petrobras Ambiental (patrocinadora do projeto) e pela empresa francesa EcoAct, especialista em trabalhos de seqüestro de carbono que está apoiando a Associação Mata Ciliar no plantio das mudas em Socorro, tendo também apoio da CATI regional de Bragança Paulista.

Estiveram presentes no evento várias organizações do município, entre as quais o grupo de escoteiros, e adultos e crianças da comunidade que mora no entorno do córrego Ribeirão dos Machados. Na abertura das atividades, os representantes do município e do projeto “De Olho nos Rios” falaram sobre a importância e o desafio do plantio de 180 mil mudas na cidade até o final do ano. O número de mudas foi escolhido pelo fato de Socorro estar completando 180 anos de fundação em 2009.

Em cima: Marisa Fontana, Prefeita de Socorro (à direita) e representantes da CATI, Associação Mata Ciliar e Prefeitura. Abaixo: comunidade participa do plantio


Antes do início do plantio propriamente dito, o responsável pelos escoteiros fez uma Celebração da Água e leu uma parte do Evangelho que coloca o seguinte dilema: o que vale mais, jogar a água na bomba e esperar para num segundo momento ter água para todos ou simplesmente beber a água? A mensagem é que não se deve nunca pensar individualmente, mas sim no conjunto, principalmente quando o assunto é conservação dos recursos hídricos.

Mais informações sobre o plantio de mudas em Socorro, veja aqui.


Patrocínio do projeto de plantio de mudas em Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário