quarta-feira, 29 de abril de 2009


Proposta de implantação de coleta de óleo usado em bairros rurais de Pinhalzinho

No dia 20 de abril foi realizada uma palestra para professores de escolas rurais na Escola Municipal Padre Itamar da Silva, em Pinhalzinho/SP. A idéia foi apresentar o programa “Óleo Vivo” e a proposta de implantar a coleta de óleo nos bairros rurais da cidade. Veja mais informações sobre o trabalho de coleta de óleo usado aqui.



O trabalho de coleta de óleo já vem sendo realizado pela Conexão Araucária – Projeto Jovens de Pinhalzinho há alguns meses em estabelecimentos comerciais na área urbana da cidade. A Conexão Araucária consiste num grupo de estudantes que desenvolve ações em parceria com o “De Olho nos Rios” no município de Pinhalzinho.

A conexão também coordenou esta semana uma atividade com alunos da EMEF Othília Fornari de Lima, que fizeram o nivelamento da área para implantação do viveiro na Escola Estadual Estanislau Augusto.

O projeto "De Olho nos Rios" visa contribuir para a conservação e proteção dos mananciais de abastecimento formadores das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Para tal, promove ações de gestão integrada desses recursos hídricos junto à população rural de 19 municípios da região. Todas as ações previstas no projeto têm como objetivo o resgate cultural, a independência e geração de consciência crítica do público envolvido e a geração de emprego e renda através da implantação de alternativas econômicas junto à população rural. O projeto tem apoio da CATI regional de Bragança Paulista e patrocínio da Petrobras, através da Petrobras Ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário