sexta-feira, 19 de março de 2010

Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da AMC ainda não está recebendo animais


Desde outubro de 2009, o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Associação Mata Ciliar (CRAS) não está recebendo novos animais.
Essa medida foi tomada devido a falta de espaço e recursos que afeta hoje a ONG. Nos últimos dois anos a média de animais recebidos foi elevada de 1,5 para 5 animais por dia, tornando insustentável a realização efetiva e satisfatória do serviço.
A preocupação de toda a equipe da AMC vai além da situação da própria Associação, já que na região de Jundiaí apenas a ONG realizava esse tipo de trabalho de reabilitação. O CRAS atendia mais de quinze municípios, que hoje têm que encaminhar seus animais para outras localidades.
O Centro de Reabilitação da Associação Mata Ciliar atua há mais de 12 anos na região de Jundiaí e neste período já foram atendidos mais de 5.000 animais pela equipe de Veterinários e Biólogos. O objetivo é sempre o de reabilitar esses animais para que sejam soltos de volta na natureza, e apenas em casos que isso não é possível os animais permanecem em cativeiro.
Grande parte dos animais recebidos foram vítimas do tráfico de animais silvestres e de acidentes registrados na nossa região, evidenciando assim a interferência negativa que os homens causam aos animais.


Para ajudar a AMC a manter seus projetos entre no nosso site e conheça nossos projetos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário