terça-feira, 23 de março de 2010

Curso de Manejo, Conservação e Bem-estar de Animais Silvestres.



No último sábado dia 20 de março, foi realizado mais um módulo do Curso de Manejo, Conservação e Bem-estar de Animais Silvestres promovido pela AMC com o apoio da WSPA (World Society for the Protection of Animals).

Aproximadamente 20 instituições são beneficiadas com o curso entre elas: Centros de Controle de Zoonoses, Defesas Civis, Bombeiros, Polícias Ambientais, Guardas Municipais, entre outras, de várias cidades da nossa região como Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Itatiba, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Louveira, Campinas.

Nesse sétimo módulo, sendo 12 no total, o tema abordado foi a confecção de materiais de contenção, com um enfoque principal no modo de se fazer puçás e bastão para contenção de répteis, equipamentos estes imprescindíveis para contenção adequada de animais silvestres. Além da própria equipe técnica da AMC, pudemos contar com outros colaboradores e grandes amigos.
O Curso de Manejo, Conservação e Bem-estar de Animais Silvestres teve início em Agosto de 2009 e terá duração de um ano. Essa iniciativa da AMC de organizar tal curso, visa minimizar os efeitos maléficos que um manejo inadequado pode causar aos animais resgatados por essas instituições da nossa região, através não apenas da exposição de maneiras corretas de se realizar o manejo, mas também através de conhecimentos básicos sobre a biologia de cada grupo animal, otimizando, assim, os processos de captura, transporte e manejo dos animais resgatados.
Conheça os trabalhos realizados pela Associção Mata Ciliar e saiba como ajudar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário