terça-feira, 15 de março de 2011

Conscientização ambiental é destaque na Pet Show





A Associação Mata Ciliar participa neste final de semana (18, 19 e 20 de março) da Pet Show, Feira Internacional de Animais e Produtos Pet , no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O espaço fica aberto à visitação nos três dias das 13 às 20 horas, com entrada gratuita.

Mesmo sendo um evento pet, a Mata terá importante participação, pois irá desenvolver atividades de conscientização relacionadas aos problemas causados pelo tráfico ilegal de animais silvestres, onde muitos deles acabam virando pet. “Iremos mostrar a importância dos silvestres livres na natureza e que esse realmente é o bem estar que eles precisam”, ressalta Samuel Nunes, responsável pelo estande da Associação

‘Projeto Anhanguera’ será modelo para reflexão

Um dos casos que será apresentado é o da onça-parda (Puma concolor) Anhanguera, atropelada na rodovia de mesmo nome em setembro de 2009, e que, graças a parceiros como AutoBan e Tetra Pak, foi a primeira da espécie a passar pelo processo de ‘soft release’, que consiste em deixar o animal em um recinto monitorado em meio à mata fechada para que se readapte e possa voltar à natureza.

Após esse processo, o animal é solto e passa a ser monitorado por sinais de rádio emitidos pelo colar que carrega, implantado em dezembro passado, quando o animal ainda estava sendo cuidados dentro da Mata Ciliar.

Feira promove encontros

Com o crescimento do segmento pet na economia, a primeira edição da feira Pet Show visa gerar novas oportunidades de negócios, o que favorece o mercado, permite a troca de informações entre os expositores e, sobretudo, traz benefícios ao animal doméstico.

Serviço: O Centro de Exposições Imigrantes fica no km 1,5 da rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário