sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mata Ciliar com educação ambiental no Viva a Mata

Ocorreu dos dias 20 a 22 de maio, no Parque Ibirapuera em São Paulo, a 7ª edição do Viva a Mata, o maior evento ambiental em prol da Mata Atlântica. O objetivo da exposição é conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação do nosso meio ambiente.

A Associação Mata Ciliar, que não podia ficar fora dessa, participou do evento focando a educação ambiental com a peça teatral "O Caminho de Casa do Vovô Gepet", que integra o Projeto "Águas do Piracicaba" com o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

Num segundo momento, foi ministrada uma palestra sobre o projeto de fauna da Mata Ciliar - Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e o Centro de Conservação para os Felinos Neotropicais.

A conscientização ambiental foi multiplicada através de uma atividade interativa com o público, que mostrou como os seres vivos sofrem com o desmatamento e sofrerá ainda mais agora com a aprovação da Alteração no Código Florestal.

Nós da Mata Ciliar também nos manifestamos contra a mudança do Código Florestal durante o evento mas, infelizmente, este foi aprovado no dia 24 (terça-feira) na Câmara dos Deputados, com 410 votos a favor, 63 contra e uma abstenção. A luta pela conservação dos recursos naturais continua e exige ainda mais a mobilização popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário