quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SOS Galo de Rinha

Animal ferido durante rinha de galos apresentando amputação de bico, inchaço e ferimentos na face.

Após uma denuncia ocorrida no final de semana, a Guarda Municipal de Cajamar apreendeu 7 galos que estavam sendo utilizados em rinhas. Esse tipo de atividade além de ser proibido no Brasil, desde 1934 pelo Decreto Federal 24.645, é um ato de extrema crueldade contra animais, pois permite que muitos deles lutem até a morte.

Um dos galos apreendidos veio a óbito no final de semana e pelo fato dos demais também apresentarem muitos ferimentos, a Guarda Municipal de Cajamar entrou em contato com a Associação.

Diante desta situação a Mata Ciliar não negou atendimento médico veterinário, porém não tem condições de permanecer com esses animais pela falta de espaço físico e impossibilidade de abrigar animais domésticos. Por esse motivo, a Associação Mata Ciliar gostaria de apelar para todos os padrinhos do programa “Adote um Animal” e para todos que nos seguem no blog, twitter, facebook ou orkut, para que nos ajudem a encontrar um lar para esses animais. É importante lembrar que os galos não poderão conviver com outros machos da espécie, pois foram treinados para lutar.

Caso não possam permanecer com um desses animais, por favor encaminhem essas notícia para um amigo, para que consigamos um lar para esses animais que já sofreram tanto.

Contatem-nos: e-mail: comunicacao@mataciliar.org.br ou pelo tel.: (11) 4815-5777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário