segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mata Ciliar ganha veículo para resgate da fauna silvestre

Marília Giorgetti (bióloga), Cristina Adania (coordenadora de Fauna da AMC), o deputado estadual Pedro Bigardi, Rita Tarallo (bióloga) e Margareth Santos (veterinária) mostram a emenda parlamentar assinada


Um carro adaptado para resgatar animais silvestres em situações de risco foi o presente de final de ano para a Associação Mata Ciliar (AMC). O veículo foi solicitado pelo deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB/SP) à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, sendo o convênio firmado em 30 de dezembro de 2010.


Após uma visita à AMC, o deputado se interessou pelo trabalho e colocou à disposição uma emenda parlamentar para ajudar. “Percebi que a Mata é uma instituição séria, preocupada com o atendimento aos animais silvestres e com pesquisas científicas relacionadas ao Meio Ambiente e resolvi ajudar”, afirmou Bigardi.


Seis meses depois da solicitação, em abril de 2010, o deputado estadual conseguiu a aprovação da verba parlamentar de R$65 mil para a aquisição do veículo, que contará com maca e equipamentos para primeiros socorros, além de uma caixa apropriada para o transporte de animais silvestres e uma arma anestésica.


“Fico muito feliz em poder ajudar uma instituição que faz um trabalho sério e respeitado em todo o Estado. E isso é só o início da parceria”, garantiu Bigardi, referindo-se aos próximos recursos que pretende disponibilizar para a instituição ao longo de seu mandato como deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário