terça-feira, 9 de novembro de 2010

Uma visita enriquecedora! - “The Shape of Enrichment” visita a AMC

Cristiane Pizzuto (Shape Brasil); Valerie Hare (co-fundadora do “The Shape of Enrichment”); Stephen Veen (“The Aspinall Foundation” - Lympne, Inglaterra); Marília Giorgete (Bióloga da AMC); Maria Boland (Estagiária da AMC e aluna da Marywood University – Scrantan, Pensilvânia – EUA); Robynn Ingle Moller (Zoológico de Pretória – África do Sul); Manuela Gonçalves (doutoranda da Universidade de São Paulo – USP); Alex P. Terry (estagiário da AM C e aluno da Fort Lewis College – Durango, Colorado – EUA); Mariana Tadoni (Médica Veterinária da AMC).


Nos dias 22, 23 e 24 de outubro a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo – USP, sediou a II Conferência Brasileira de Enriquecimento Ambiental.

Aproveitando a visita ao Brasil, alguns palestrantes e profissionais da área visitaram a Associação Mata Ciliar no último dia 26. Estiveram presentes: Valerie Hare, co-fundadora do “The Shape of Enrichment”; Robynn Ingle Moller, do Zoológico de Pretória na África do Sul; Stephen Veen do “The Aspinall Foundation” - Lympne, Inglaterra; Cristiane Pizzutto, do "The Shape of Enrichment" Brasil; Manuela Gonçalves, doutoranda da Universidade de São Paulo – USP; Andrea Moraes Prado e Michelle Ferreira do Zoológico de Paulínea.

Os visitantes foram recepcionados com um almoço e em seguida conheceram os animais mantidos na AMC e também os projetos aqui desenvolvidos. Os felinos Tchê (Leopardus pardalis) e Curió (Puma concolor) foram presenteados com novos “brinquedos”: bolas resistentes repletas de água. Ambos adoraram o presente e interagiram bastante com os mesmos. A ideia é utilizar este tipo de enriquecimento com todos os outros animais da AMC.

O “The Shape of Enrichment”, foi fundado em 1991 com o intuito de incentivar o uso de enriquecimento ambiental em animais mantidos em cativeiro, para melhorar a sua qualidade de vida. O “The Shape of Enrichment”, possui vária atividades em diversos países, daí a importância de sua visita. Por isso, a AMC agradece a presença de todos e a troca de experiências. Os animais também agradecem esta atenção especial recebida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário